CONVERSA COM... Sara Rosenberg & Lao Napolitano: “Esculturas para Espaços de Brincar”

 

 Facilitadores: Sara Rosenberg é artista plástica, designer e arte-educadora.
Graduada pela FAAP, possui mestrado em Ciências da Comunicação pela ECA-USP (“A criança e seu espaço de brincar – retratos da brincadeira urbana” – 1989) e especialização em Escultura pela Kunstgewerbeschule de Zurique. Com diversas exposições individuais nacionais e internacionais (1978 a 2017). Esculturas lúdicas já instaladas : SESC Pompéia, Anna Laura Parques para Todos (em diversas cidades do Brasil) , Escola do Bairro, Escola Beacon e Escola Porto Seguro e na edição 2017 da Casa Cor SP participou do Espaço LAO Design & Plantar Ideias. Futuras instalações GRAACC e Einstein unidade Paraisópolis.
Ministra oficinas de Escultura em diversas unidades do SESC (Belenzinho, Bom Retiro, Santo Amaro, Carmo e 24 de Maio).

Lao Napolitano é engenheiro civil, formado pela UNICAMP Universidade Estadual de Campinas. Sócio da LAO DESIGN & ENGENHARIA SUSTENTÁVEIS, onde desenvolve – desde 1999 - projetos, produtos e serviços na área de Infraestrutura Urbana, com foco em lazer, qualidade de vida, utilizando o Eco Design com o objetivo de reduzir os impactos ambientais no processo de fabricação de seus produtos e serviços. ”Acreditamos que brincar é garantir um crescimento saudável. A criança que brinca se transforma em um adulto mais seguro.”
Membro da Comissão de Estudos das Normas Técnicas ABNT 16071: Segurança em Playgrounds ; membro do Conselho na ONG Anna Laura Parques para Todos; membro do Instituto A Cidade Precisa de Você.

Coordenação: Helena Quintana Minchin (Arquiteta Urbanista/UMAPAZ-1)
Vagas: 60
Público: arquitetos, urbanistas, paisagistas e interessados no tema.
Data: 25 de Outubro de 2017 - quarta-feira
Horário: das 14h às 16h

 

Local: Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera. Av. Quarto Centenário, 1268.
Pedestres: Portão 7A.
Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul).

 

Inscrições: aqui

Qualquer alteração na atividade será informada via e-mail aos inscritos.

 


» Clique aqui e veja todas as atividades da Escola Municipal de Jardinagem

 

Como chegar na UMAPAZ: