Curso Botânica de Plantas Ornamentais: Orquídeas Sapatinhos - uma abordagem evolutiva e transdisciplinar

 

O Curso “Botânica de Plantas Ornamentais: Orquídeas Sapatinhos - uma abordagem evolutiva e transdisciplinar” é aberto a munícipes em geral e funcionários públicos municipais interessados no tema e tem por objetivo fornecer subsídios técnicos sobre diversos aspectos relacionados ao reconhecimento e cultivo de orquídeas sapatinhos.
 


Temas Abordados:

Sistemática: Subfamília Cypripedioideae e gêneros Cypripedium, Selenipedium, Mexipedium, Paphiopedilum e Phragmipedium – distribuição geográfica, espécies significativas e morfologia vegetativa e floral – cultivo x hábitat – formas de multiplicação – locais para cultivo – biogeografia das orquídeas sapatinhos.

Coordenação:

  • Engenheiro Agrônomo Juscelino Nobuo Shiraki

Inscrições/Matrículas: Os interessados deverão se inscrever presencialmente na Escola Municipal de Jardinagem, munidos de documento com foto, nas datas específicas. A partir das 8h serão distribuídas senhas até o preenchimento das vagas, observando-se a ordem de chegada. Após o preenchimento das vagas será feita uma lista de espera para ocupar eventuais desistências de matriculados.

OBS.: A ausência injustificada do participante na primeira aula acarretará no seu desligamento da turma para inclusão do primeiro interessado da lista de espera. 

Curso gratuito

Vagas: 50 alunos por turma.

Certificado: receberá o Certificado de Participação o aluno que obtiver 75% de presença. O aluno poderá ter até 2 (duas) faltas.

Opções de turmas: segundas, quartas e sextas-feiras.

Período: 9h às 12h

Duração:10 aulas (30 horas).

Material: Não possui apostila.



Em caso de dúvida, ligar para a Secretaria de Cursos, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h, através do telefone: 11 5908-3800.
Ou mande um e-mail para: cursosescolajardinagem@prefeitura.sp.gov.br

 

Local: Sede da UMAPAZ - Parque Ibirapuera - Av. Quarto Centenário, 1268
Pedestres: Portão 7A
Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul)

Como chegar na UMAPAZ

 

 Confira nossas redes sociais!