Curso: AO.215 - “Reconhecimento do Céu II”

Sobre: Fornecer, por meio de aulas práticas e de observações, métodos para a localização das principais estrelas, constelações e outros objetos celestes. PROGRAMA SUCINTO: 1. Revisão sobre a localização das principais estrelas e constelações abordadas no primeiro curso; 2. Apresentação de outras constelações e estrelas visíveis nos céus do verão, do outono, do inverno e da primavera; 3. O céu do hemisfério norte; 4. O céu visto dos pólos da Terra; 5. Breve história das constelações: Ptolomeu, Bayer, Lacaille e outros; 6. Constelações extintas.

Instrutor: Paulo Gomes Varella

Público: Fundamental completo ou em curso, Reconhecimento do Céu I

Planetário do Ibirapuera
Dias: de 15/08 a 24/10/2018, exceto 19/09, quartas-feiras
Horário: das 19h30 às 21h
Vagas: 120
Local: Sala de Projeção do Planetário do Ibirapuera
Carga Horária: 15h
Valor do curso: R$ 75,00
Insenção do valor do curso: Professores e alunos da rede pública são isentos.Para alunos da rede pública informar o número do RA (registro do aluno) e para professores da rede pública informar o número do RF (registro funcional) no formulário de inscrição.
Outros motivos de isenção: O aluno que desejar a isenção do curso, deverá solicitar por e-mail (planetarios@prefeitura.sp.gov.br) a isenção do valor até 5 (cinco) dias úteis antes da data de início do curso, informando o motivo da isenção. Após a análise da solicitação, o candidato receberá um e-mail com o resultado e se for o caso com as demais orientações para finalização da inscrição.

A documentação original que comprove o motivo de isenção poderá ser solicitada até a conclusão do curso pela Divisão Técnica de Astronomia e Astrofísica - UMAPAZ - 2 - Planetários de São Paulo.

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n - Parque Ibirapuera
Pedestres: Acesso pelo portão 10
Estacionamento: Portão 3 (Zona Azul)

Inscrições:
>> Inscreva-se aqui

 

 

» Clique aqui e veja todas as atividades da Escola Municipal de Astrofísica

 

 Como chegar na Escola Municipal de Astrofísica (EMA):