1º Encontro - 8 de março de 2018

Comunidade de fé participante: Comunidade Mórmon (Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias)

 

Um pouco sobre a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias:
 
Os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, mais conhecidos como mórmons, podem ser encontrados em toda parte da sociedade, nos negócios e na agricultura, na área educacional e científica, no governo e em partidos políticos, na indústria de entretenimento e na mídia.

Não importa onde eles vivam, encontram-se inseridos em uma rede de preocupação mútua, na teologia mórmon. Todos são investidos de poder para fazer o bem e de receber o bem feito por outros. A igreja estende a mão para seu povo e para pessoas de boa vontade em todo o mundo.

Seus valores baseiam-se na restauração do novo testamento da cristandade, eles refugiam-se das incertezas do mundo na mensagem de esperança e felicidade do evangelho. A realidade de que a vida tem propósito divino, de que todos tem a capacidade de progredir por meio de escolhas corretas é o tema central do pensamento Mórmon.

Representante convidado:

  • Fábio Nascimento

Sobre o encontro: 

A fé e a religião para eles são para uma vida inteira e não só aos domingos.

É importante servir ao cidadão não importando a religião.” Disse Fábio Nascimento.
Através de um programa que enfatiza o voluntariado, os Mórmons fortalecem a fé em cada voluntário. Para eles fortalecer as famílias não basta, temos que viver em comunidade.

Acredita-se que ao passar fortes valores na infância evitará a ausência de amor, sendo assim, se tornam mais amorosos e responsáveis em cuidar da natureza e das pessoas.
O jejum que é realizado uma vez por mês é uma forma de adoração a Deus. Acredita- se que ao ficar 24 horas sem beber e comer o espírito se fortalece.

Eles usam o termo “mordomia ambiental” para conceituar a responsabilidade divina de cuidar da terra, utilizar os seus recurso com sabedoria, e preservá-las para as gerações futuras.

Como mordomos, todos somos responsáveis por aprender a proteger, preservar e recuperar ambientes naturais. Devemos ser gratos ao usar o que Deus nos deu, evitar o desperdício de vida e os recursos, e usar a plenitude da terra para cuidar dos pobres.” - Fábio Nascimento

Ser mordomo sábio pode ser tão simples como pegar lixo na beira da estrada, ou tão complexo como iniciar um projeto de reciclagem da comunidade. O mordomo sábio está consciente do seu impacto ambiental e está envolvido em preservar os recursos do planeta.

Segundo Fábio, a liderança da Igreja reconhece o papel da mordomia ambiental no plano de Deus e nos encoraja a conservar energia e recursos naturais. Esta comunidade de fé implementa iniciativas de “construção verde”, esforços de conservação de água e projetos de reciclagem.

O alicerce dessa Igreja é transmitir as pessoas auto suficiência tanto espiritual, econômica, social e cultural.

 Confira nossas redes sociais!