Aconteceu

Relatórios de Encontros passados

SOBRE | PROGRAMAÇÃO |  ACONTECEU CONTATO COMO CHEGAR | UMAPAZ 

 

» 1º Encontro

14 de março de 2017, terça-feira, das 19h às 21h30

Clique aqui e leia o relatório do encontro

 

Após o evento da abertura dos Encontros de Meio Ambiente e Espiritualidade, daremos sequencia a este projeto com o 1º Encontro de Meio Ambiente e Espiritualidade.

Se você quiser saber mais sobre os Encontros de Meio Ambiente e Espiritualidade clique aqui.

Nesta ocasião, contaremos com a presença da Igreja Adventista do Sétimo Dia – Nova Semente e a Ordem de dervixes Halveti Jerrahi.
Ambos representantes e suas congregações estarão presentes para nos contarem um pouco sobre a relação e a importância da natureza em suas práticas, rituais, doutrinas e crenças.
Será também um momento de construção e fortalecimento das atividades e ações ambientais que são ou serão desenvolvidas nestas comunidades com o apoio e suporte da UMAPAZ.

Programação:

19h00: Igreja Adventista do Sétimo Dia – Nova Semente – Pastor Felipe Tonasso

1. Relação que tem a Igreja Adventista do Sétimo Dia com a natureza - sua importancia na doutrina, nos rituais, nas orações e demais dimensões que o meio ambiente natural tem para esta comunidade.

2. Exposição sintética de ações ambientais já desenvolvidas pela Igreja Adventista do Sétimo Dia – Nova Semente (se houver).

19h20: Perguntas do público assistente: congregação e público geral.

19h30: Ordem de dervixes Halveti Jerrahi - Sheikh Ragip Barros al-Jerrahi

1. Relação que tem a Ordem de dervixes Halveti Jerrahi com a natureza - sua importancia na doutrina, nos rituais, nas orações e demais dimensões que o meio ambiente natural tem para esta comunidade.

2. Exposição sintética de ações ambientais já desenvolvidas pela Ordem de dervixes Halveti Jerrahi.

19h50: Perguntas do público assistente: congregação e público geral.

20h00: Intervalo de 15 minutos.

20h15 às 21h00: Elaboração e planejamento das ações que desejam ser implementadas para as duas comunidades religiosas para que comecem ou fortaleçam suas ações ambientais.

 

Sobre os convidados:

• IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA NOVA SEMENTE
Felipe Tonasso é formado em Artes – Licenciatura em Música pelo UNASP-EC (2007) atua como compositor de diversos projetos com ênfase religiosa e educativa. É bacharel em Teologia pelo Seminário Latino-Americano de Teologia, UNASP-EC (2010) e atualmente iniciou seus estudos de Pós Graduação em Ciências da Religião com ênfase em Religião, Sociedade e Cultura pela UMESP. Iniciou seu ministério como pastor de jovens no IASP – UNASP Campus Hortolândia até dezembro de 2012. A ênfase de seu ministério tem sido focada em três áreas: Ministério Jovem, Missão global e Discipulado.Atualmente trabalha como pastor de jovens da Nova Semente, projeto de missão urbana implementado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, sendo responsável também pelo ministério da música.

• ORDEM DE DERVIXES HALVETI JERRAHI
A Ordem de dervixes Halveti Jerrahi trata-se de organização fraternal e escola de desenvolvimento interior humano, fundamentada na espiritualidade islâmica. Sua origem remonta ao Profeta Muhammad (saws), através de uma longa cadeia de mestres espirituais que culminou com a linhagem Jerrahi, de Istambul na Turquia, com representações em diversos países, como EUA, Canadá, Chile, Argentina, Brasil, Itália, Espanha, Austrália e outros.No Brasil a Ordem é representada por Sheikh Ragip Barros al-Jerrahi, iniciado na Ordem em 1990, o qual promove encontros semanais congregando dervixes iniciados na Ordem, bem como pessoas em geral, interessadas em conhecer a espiritualidade islâmica através do sufismo. Também, oferece, gratuitamente, cursos de introdução ao Islam e ao Sufismo.