Sobre

Encontros de Meio Ambiente e Espiritualidade

O que são?
Os Encontros são parte do processo de diálogo sobre questões ambientais para públicos e perfis diversificados, na perspectiva multicultural, considerando a importância das diferentes comunidades que compõem o magnífico mosaico que é a Cidade de São Paulo.
A proposta é propiciar um espaço de compartilhamento de visões, experiências e ações concretas sobre o Meio Ambiente e como cada comunidade se insere ou pode inserir-se no esforço para que tenhamos na nossa Cidade de São Paulo um ambiente saudável e de respeito à vida. Ao mesmo tempo, gostaríamos de apresentar o que a UMAPAZ, como unidade de educação ambiental, pode oferecer de informações, oportunidades de encontros, cursos, etc.
As atividades de educação ambiental e para a paz desenvolvidas pela UMAPAZ são públicas e gratuitas, pautam-se pelos princípios da Carta da Terra e orientam-se pelos objetivos do desenvolvimento sustentável difundidos pela ONU.

Por que?

“Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a Humanidade deve escolher o seu futuro... ou formar uma aliança global para cuidar da Terra e uns dos outros, ou arriscar a nossa destruição e a da diversidade da vida. ” Preâmbulo da Carta da Terra
É nesse atual e preocupante contexto que surge a espiritualidade como forma de conexão com o que cada um entende como divino e com a própria natureza interna e externa. É uma dimensão essencial da Sustentabilidade que potencialmente pode e deve apoiar ações de conservação e preservação ambiental através do cuidado e ações.

Para quem?
Qualquer pessoa que esteja interessada na temática e que de alguma forma sinta que possa contribuir com este diálogo, incluindo as comunidades religiosas que já tem algum trabalho concreto com meio ambiente e/ou que gostariam de começar alguma ação.

Onde?
Na UMAPAZ - Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz, o Departamento de Educação Ambiental da SVMA.
Localizada dentro do Parque Ibirapuera, com acesso pelo portão 7A na Av. Quarto Centenário, 1268.

 

 

PROGRAMAÇÃOACONTECEU CONTATO COMO CHEGAR | UMAPAZ