Exposição: Imagens para o diálogo

Fotografias de Mario do Nascimento Junior e Sandra Santos

 

A exposição “Imagens para o diálogo” apresenta algumas fotografias do acervo pessoal do professor e fotógrafo amador MÁRIO DO NASCIMENTO JÚNIOR, objetivando mostrar ao público imagens utilizadas durante suas aulas de jardinagem, UMAPAZ-1 | Escola Municipal de Jardinagem.

A fotografia apresenta um grande potencial como recurso didático, pois as imagens exibidas representam o universo dos alunos, estimulando reflexões, provocando questionamentos e favorecendo o diálogo nas aulas.

“Uma vez com a câmera em mãos, procuro avaliar a situação a ser fotografada com desígnio também educacional, explorando o potencial pedagógico da natureza traduzida numa imagem, o que torna todo o processo mais complexo, porém extremamente prazeroso”.

Selecionada a imagem e inserida no contexto das aulas, ocorre um estímulo a mais para os debates, favorecendo o crescimento tanto dos alunos como do professor. E a cada aula surgem novas reflexões, novos desafios, me instigando à busca de novas imagens. Trata-se de um processo contínuo de construção do conhecimento.

Participação: Sandra Santos

Idealização: Mario do Nascimento Júnior, Tania Maria dos Santos Souza Rosa e Gregorio Paoli Conrado Sabbag
 

 

Dia: 18 de agosto a 5 de setembro de 2014, segundas a sextas-feiras
Horário: das 9h às 17h
Endereço: Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera. Av. Quarto Centenário, 1268.
Pedestres: portão 7A.
Estacionamento: portão 7 – Av. República do Líbano (Zona Azul)