AQUECIMENTO GLOBAL: algumas perguntas e respostas

& COMO REALIZAR EVENTOS NEUTROS EM CARBONO NOS PARQUES MUNICIPAIS

 

No último século, a quantidade de CO2 na atmosfera aumentou consideravelmente, elevando a temperatura terrestre. Essa realidade coincide com o emprego massivo de combustíveis fósseis - carvão, petróleo e gás - para atender aos processos de industrialização, e também com transformações no modo de vida da sociedade desde a Revolução Industrial.
O aumento de temperatura afeta os sistemas físicos, biológicos e humanos, podendo levar à redução dos glaciares, perda de biodiversidade, aumento dos problemas climáticas extremos (secas, inundações, ondas de calor) e aumento de enfermidades. Todo o planeta se vê afetado, e serão as zonas menos desenvolvidas e as populações mais vulneráveis as mais prejudicadas.
Desde os últimos anos da década de 1980, a capacidade regenerativa da Terra já não consegue acompanhar o consumo humano - as pessoas estão transformando os recursos em resíduos mais rapidamente do que a natureza consegue regenerá-los.

 

Neste material é possível obter mais informações sobre:

  • AS EMISSÕES DE GASES DE EFEITO ESTUFA NO MUNICIPIO DE SÃO PAULO
  • O QUE A PREFEITURA DE SÃO PAULOESTÁ FAZENDO?
  • COMO PROMOVER EVENTOS NEUTROS EM CARBONO NOS PARQUES MUNICIPAIS?
  • E VOCÊ, O QUE PODE FAZER?*

 

*nota: para entrar em contato com a Secretaria do Verde, ligue para  11 3396-3000 e não para o número indicado na página 19 do arquivo.