Prevenir para Preservar

No dia 24, a partir das 19h, empreendedores, contadores e demais públicos interessados participam do evento Prevenir para Preservar, realizado pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) no auditório da Prefeitura Regional de São Mateus (região leste). O primeiro objetivo é prevenir as irregularidades ambientais comuns em alguns empreendimentos; a prevenção atinge o segundo objetivo, que é preservar, evitando que iniciativas positivas de geração de trabalho não se transformem em uma grande dor de cabeça.

O evento propõe palestras ministradas por especialistas e visa minimizar problemas comuns aos empreendedores da região, quando denunciados por moradores vizinhos. A Fiscalização Ambiental geralmente é acionada pela população quando há um problema de convivência, promovido pelo novo negócio – geralmente aberto na casa ou na garagem do empreendedor. As causas variam – de fumaça e emissão de partículas a ruídos. Ao prevenir os problemas, a SVMA também preserva o meio ambiente.

A iniciativa da SVMA responde à questão, com o apoio do Conselho de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de São Mateus (CADES-SM), Subsecretaria do Empreendedorismo e Micro e Pequena Empresa do Estado de São Paulo (SEMPE), Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Estado de São Paulo (SIMPI), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Mateus, CEMAIS, Grupo de Líderes e outros parceiros. As palestras serão ministradas pelo subsecretário de Estado Roberto Sekiya, e por representantes de dois setores da SVMA: o Departamento de Gestão Descentralizada (DGD) e Departamento de Controle da Qualidade Ambiental (DECONT). A Prefeitura Regional de São Mateus fica na Av. Ragueb Chohfi, 1400. As Inscrições podem ser feitos pelo e-mail cadessaomateus@gmail.com ou pelo formulário https://goo.gl/forms/APVN50xleuk6MaOb2.