Parques oferecem espetáculo teatral no fim de semana

  
No dia 26 de maio (sábado), às 16h, a Cia da Tribo estreia no Parque da Aclimação seu mais novo espetáculo, Água Doce, que aborda a relação do homem com os rios e córregos das cidades. A trupe se inspirou na cultura popular, lendas indígenas e mitos ribeirinhos e nordestinos para falar dessa relação a partir de seres folclóricos, envolvendo os rios brasileiros. O espetáculo pode ser visto também no domingo, às 11h, no Parque Trianon, e às 16h no Parque Prefeito Mario Covas.

Formada por Milene Perez e Wanderley Piras, a Cia da Tribo venceu a 6ª Edição do Prêmio Zé Renato de Teatro para a Cidade de São Paulo com o projeto Água Doce, do qual fazem parte as apresentações programadas para maio, junho, julho e agosto. Ao todo, serão realizadas 24 sessões gratuitas em 20 parques da capital paulista. Os dez profissionais do elenco contracenam com treze bonecos.

O espetáculo utiliza cenografia, figurinos, trilha sonora e bonecos originais para falar de rios, córregos e nascentes que foram esquecidos pela urbanização nas grandes cidades, usando uma linguagem cênica voltada para a cultura popular. Mitos como Iara e outros seres folclóricos dão vida aos diálogos, construídos de forma a trazer dos rios – inclusive os já escondidos pelo asfalto – a sua importância cultural e ambiental.

SERVIÇO
Data: 26/05 – sábado
Horário: 16h
Local: Parque da Aclimação - Rua Muniz de Souza, 1119, Aclimação.

Data: 27/05 - domingo
Horário: 11h
Local: Parque Trianon - Rua Peixoto Gomide, 949 - Cerqueira César.
Horário: 16h
Local: Parque Prefeito Mario Covas – Av. Paulista, 1853 – Cerqueira César.