Parque Severo Gomes comemora 29 anos no domingo

 
No próximo domingo, dia 27 de maio, o Parque Severo Gomes comemora seu 29º aniversário com uma variada programação, das 7h às 17h. A agenda inclui atividades ambientais, como a oficina de plantio em casca de ovo, esportivas, realizadas em parte da rua Pires de Oliveira, e culturais, com teatro e atrações musicais.

Das 7h às 8h, as atividades serão iniciadas com a prática do Lian Gong, técnica de exercícios que previnem e tratam dores no corpo, além de restaurar sua movimentação natural. Das 9h às 10h, por meio de uma Exposição de Animais Empalhados, os estagiários do parque farão exposição de animais empalhados para explicar sobre o habitat dos animais e a importância de preservar o meio ambiente de cada espécie.

Das 10h às 11h, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) fará a Apresentação do Canil para explicar como os cães ajudam no trabalho daquela corporação. Já a Oficina de Plantio em Casca de Ovo será realizada pelos estagiários das 11h às 12h, explicando a importância de reutilizar materiais descartados para o lixo. Às 11h, haverá apresentação da Jam Musical, realizada mensalmente no Parque. A programação tem ainda, das 13h às 14h, uma apresentação da GCM com Teatro Infantil de Fantoches sobre preservação do meio ambiente.

Área externa
O Conselho Gestor do Severo Gomes teve atuação importante na reivindicação do espaço externo, para fechamento parcial da Rua Pires de Oliveira, com o apoio da Prefeitura Regional de Santo Amaro e CET. É nessa via que acontecem as atividades externas de comemoração ao aniversário do parque.

A prática esportiva, promovida pela academia do bairro, estará disponível durante a manhã. A rua também será usada pelo cantor Dom Paulinho Lima e de outras bandas, das 13h às 17h, em palco montado em uma de suas esquinas. Um veículo da Sabesp estará presente para falar sobre a qualidade da água e o Programa Córrego Limpo, desenvolvido em parceria com a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA).

A via pública terá ainda uma Tenda da Saúde para vacinar a população contra a febre amarela, promover a aferição de pressão e glicemia. Foodtrucks confirmaram participação para garantir variedade na alimentação durante todo o dia.

Programa
7h às 8h – Lian Gong
9h às 10h – Exposição de animais empalhados
10h às 11h –Canil da Guarda Civil Metropolitana
11h às 12h – Oficina de plantio em casca de ovo
11h às 13h – Jam Musical
13h às 14h – Teatro Infantil com Fantoches
13h às 17h – atrações musicais (Dom Paulinho Lima e outras bandas)
Dia inteiro:
• Vacinação contra febre amarela
• Sabesp – Programa Córrego Limpo