Fórum Agenda 21 terá apresentação do PMMA

 

Neste sábado (17), das 10h às 13h, no CÉU Aricanduva, a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) participará da Plenária do Fórum Agenda 21 Macro Leste, para apresentar o Plano Municipal da Mata Atlântica (PMMA-SP). A apresentação, com foco na Região Macro Leste, será feita por Helen Souza, gestora do Parque Nacional Municipal Fazenda do Carmo, visando realizar o mapeamento inicial da região. O Fórum Agenda 21 tem estimulado o debate para reduzir pressões ambientais (saiba mais aqui).

A Plenária da Agenda 21 Macro Leste é realizada com no terceiro sábado de cada mês, reunindo representantes dos três setores (poder público, iniciativa privada e sociedade civil). São contempladas as doze regiões administrativas que a compõem (Aricanduva, Cidade Tiradentes, Ermelino Matarazzo, Guaianases, Itaim Paulista, Itaquera, Mooca, Penha, São Mateus, São Miguel, Sapopemba e Vila Prudente). Por determinação da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) em função da Febre Amarela, será necessário apresentar cartão de vacina.

PMMA
O Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica – PMMA-SP diagnostica o quadro atual do bioma e propõe ações para preservar e recuperar seus fragmentos. O relatório apresenta não só um quadro real da vegetação, como também outros dados essenciais ao tema, como uma radiografia hidrográfica da cidade, a fauna silvestre, a expansão urbana a partir de ocupações irregulares e outros fatores que contribuem para as mudanças climáticas – estas, sim, comprometedoras à preservação de Mata Atlântica.

SERVIÇO
Data: 17/03/2018 (sábado)
Horário: das 10h às 13h
Local: CEU Aricanduva - Espaço de uso Múltiplo
Entrada do Estacionamento: Rua Olga Fadel Abarca, s/n