#vempassarinhar acontece sábado no Parque Previdência

Mudança de local acontece após fechamento preventivo do Parque do Carmo em função da Febre Amarela.

A agenda deste sábado (24) do #vempassarinhar, será realizada no Parque Municipal Previdência, às 7h, com ponto de encontro na entrada do auditório do DGD Oeste. A mudança ocorreu após o fechamento preventivo do Parque do Carmo,em função da Febre Amarela. A atividade de Observação de Aves que tem conquistado cada vez mais adeptos na cidade de São Paulo. Este é o primeiro evento do calendário oficial do ano, numa iniciativa conjunta da Divisão de Fauna Silvestre da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), do SAVE Brasil e do Observatório de Aves Butantan. Para participar, basta chegar às 7h no ponto de encontro, em frente ao auditório do DGD Oeste. O Parque Previdência tem área de 91,5 m² e fica na rua Pedro Peccinini, 88 - Jardim Ademar, zona oeste da capital.

Ao praticar a observação de aves nos parques da Cidade, o munícipe também promove sua saúde e bem-estar, além de colaborar com informações preciosas para a ciência e para a conservação das aves, pois é feita uma contagem das espécies visualizadas. Todas as informações obtidas nas “passarinhadas” são digitalizadas no aplicativo ‘e-bird”(um programa global de monitoramento de aves), gerando conhecimentos aplicáveis nas políticas de conservação da biodiversidade.

É importante usar roupas e calçados confortáveis, aplicar repelente e trazer equipamentos de observação, como câmeras e binóculos. A agenda inclui um “Café Participativo”, no qual os participantes compartilham seus lanches e bebidas, a contagem das aves e uma palestra. A deste encontro será realizada pelo geógrafo e engenheiro Jânio Marcos Rodrigues Ferreira, da Divisão de Unidades de Conservação e Proteção a Biodiversidade, sobre o Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica do Munícipio de São Paulo – PMMA-SP.