PMMA é lançado na cidade de São Paulo

A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) lançou nesta terça (30) o Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica – PMMA São Paulo. Autoridades e representantes de diversos segmentos prestigiaram o evento, antecedido por coquetel. A cerimônia foi aberta pelo titular da SVMA, Eduardo de Castro, que saudou a iniciativa e a dedicação da equipe responsável pelo projeto.

A seguir, a coordenadora do Plano, Anita Correia, Diretora da Divisão Técnica de Unidades de Conservação e Proteção da Biodiversidade, realizou sua apresentação, tendo ao palco o secretário adjunto da SVMA, Ricardo Viegas, a diretora do Departamento de Planejamento Ambiental, Rosélia Ikeda, o superintendente do Ibama, José Edilson Dias, e os diretores da Fundação SOS Mata Atlântica, Mário Mantovani e Márcia Hirota.

Um dos pontos altos foi a subida ao palco de todos os que atuaram nos bastidores do PMMA, um trabalho, que consumiu quase três anos. O grupo, integrado por representantes da SVMA e da Fundação SOS Mata Atlântica, foi ovacionado pelo público. O evento foi encerrado com um talk show, no qual o jornalista Alexandre Mansur, do Blog do Planeta, entrevistou Anita Correia e Mário Mantovani.