Divisão de Fauna abre inscrições para o ENACS 2018

Inédito, evento discutirá experiências e alternativas para o manejo da Conservação da Biodiversidade

Já estão abertas as inscrições para o I Encontro Técnico Nacional de Centros de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (ENACS), realizado pela Divisão de Fauna Silvestre da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA). Realizado de 13 a 15 de abril, o encontro é uma iniciativa inédita no país para reunir técnicos que atuam na triagem e reabilitação da fauna silvestre. O objetivo é promover a troca de conhecimentos e experiências entre profissionais e discutir alternativas para o manejo da Conservação da Biodiversidade.

Com o mote “Conhecendo as realidades, buscando soluções”, o ENACS será realizado nas dependências do Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres (CeMaCAS), pertencente à Divisão de Fauna da SVMA (foto) e instalado dentro do Parque Anhanguera, em São Paulo, nos dias 13 e 14 (sexta e sábado), das 8h às 17h, e no dia 15 (domingo), das 8h às 12h, com diversas palestras já confirmadas.

Dentre os temas estão: “Recebimento de Animais Silvestres”, “Aspectos Clínicos e Laboratoriais”, “Nutrição e Reabilitação de Animais Silvestres”, “Destinação e Soltura de Animais Silvestres”, “Monitoramento e pós-soltura e Vigilância” e “Conservação da Fauna Brasileira”. O ENACS é dirigido a biólogos e veterinários que atuam em Centros de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) e em Centros de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS); profissionais que trabalham com conservação, reabilitação ou soltura de animais silvestres e pesquisadores; e profissionais que atuam com animais silvestres em cativeiro (zoológicos e criadouros conservacionistas). As informações prévias podem ser obtidas por e-mail (enacc2018@gmail.com) e o acesso ao formulário de inscrição é feito por este link.