1º Seminário dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

 

O primeiro sábado de dezembro marcou o 1º encontro sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na no campus Barra Funda da Universidade Nove de Julho (Uninove). O evento contou com palestras diversas, como Cidades Resilientes e sustentáveis, Redução das Desigualdades e Igualdade de Gênero.

 

Dentre os palestrantes estavam representantes do Departamento de Gestão Descentralizada (DGD), órgão da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), e assessores e prefeitos da Prefeitura Regional de Perus, Pirituba, Freguesia do Ó e Brasilândia. No evento, foi confirmada a continuidade dos encontros para 2018.

O evento, concebido pela coordenadora de Educação Ambiental do DGD Leste 1, Daniele Moreira de Barros, contou com a presença da Prefeita Regional de Perus, Luciana Torralles; também se fizeram representar a Prefeitura Regional da Freguesia do Ó/ Vila Brasilândia, por meio do coordenador de governo Wilson Leandro.

O seminário foi mediado por Maralina Matoso, que contextualizou a os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentavel que compõem a Agenda 2030. Palestraram Elisa Rocha, sobre Cidades e Comunidades Sustentáveis; Tatiana Montório apresentou o tema Redução das Desigualdades; o evento foi finalizado por Rita Quadros, sobre a ODS 5, que trata o tema de Igualdade de Gênero.