Parque Alfredo Volpi promove roteiro botânico

 

A todo instante, interagimos com as plantas – seja pelo nosso jardim, seja por medicamentos, bebidas e alimentação. Elas fazem parte da nossa vida e, além de sua importância, são de uma beleza incomparável. Para apresentar algumas espécies, a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) organiza no Parque Alfredo Volpi um roteiro botânico, dia 6 de dezembro, às 14h, com vagas limitadas. Os 1,5 km de trilhas rústicas permitem que os participantes entrem em contato com mais de 30 espécies nativas de Mata Atlântica.

O roteiro mostra de que forma as espécies interagem ou até competem entre si pela luz ou por espaço, como ocorre entre as nativas e as chamadas exóticas (introduzidas pelo homem, mas de origem diversa do local). As exóticas podem causar profundos impactos no ecossistema e levar à extinção as espécies nativas.
As monitorias do roteiro botânico comportam de oito a 24 pessoas e podem ser agendadas na administração do Parque Alfredo Volpi por telefone (3031-7052) ou e-mail (pqalfredovolpi@gmail.com). É recomendado o uso de repelente, roupas e calçados confortáveis.