Confira aqui os PARQUES que oferecem atividades no Dia das Crianças:

PARQUE DO CARMO
Rua John Speers, 137 – Itaquera – tel.: 2522-4669

O Planetário Prof. Acácio Riberi exibe a sessão A Janela Mágica, às 13h e às 17h. Às 14h e às 16h, as crianças podem participar da Oficina de Lentes e Prismas.

PARQUE DO CORDEIRO MARTIN LUTHER KING
Rua Breves, 968 - Chácara Monte Alegre

No dia 12, quem comparecer ao parque participará da Oficina para Gostar de Música; o objetivo é ensinar (para pais e filhos) tudo sobre um instrumento no contexto de uma banda, a partir das 10h. Outra dica é o Muay Thai e treinamento funcional fight kids, às 11h. No último domingo do mês (29) terá a atividade de contação de histórias, a partir das 11h.

PARQUE DO POVO
Av. Henrique Chamma, 420 – Itaim Bibi

Atividade interativa realizada no Parquinho da área verde, conta com um Teatro de Fantoches que promove o bom humor e a diversão para a criançada. A ação começa às 10h.
PARQUE GANHEMBU
R. Daniel Ribeiro Calado, 40 - Jardim Guanhembu
No parque será feito o campeonato de futebol para duas categorias: a primeira para crianças de 7 a 9 anos e a segunda, com crianças de 10 a 15 anos. Os times oficiais que jogam no campo oferecerão pipoca, algodão doce e cama elástica. O parque contará também com a ajuda do Departamento de Gestão Descentralizada (DGD) Sul 3 que irá desenvolver atividades de pinturas e brincadeiras educativas com entrega de máscaras de animais e jogos. As atividades acontecerão na quinta (12) das 9h às 16h.

PARQUE IBIRAPUERA
Av. Pedro Álvares Cabral, s/n - Portão 10 – Ibirapuera - Tel.: 5575-5206

O planetário Prof. Aristóteles Orsini oferece a sessão A Janela Mágica, às 13h e às 17h; às 14h será realizada a Oficina de Foguetes.

PARQUE LINEAR ARICANDUVA
Rua Dr. Alarico Silveira, S/N

No parque Linear Aricanduva, as atividades se concentram no 1° Torneio de Futsal.
PARQUE LINEAR RAPADURA
R. Zodíaco, 368 - Jardim Têxtil

Aqui, as ações também são estendidas. No dia 28, a atividade é de Educação Ambiental, com oficina de horta e exposição de animais sinantrópicos. O planejamento veio a partir do Departamento de Gestão Descentralizada (DGD) Leste – 2, da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA).

PARQUE M’ BOI MIRIM
Estrada do M’Boi Mirim, 7.100 – Jardim Ângela

O dia 12 é inteiramente voltado para as crianças. Das 13h30 às 17h acontecem as oficinas “Criando Brinquedos com materiais reciclados” e Contação de História com Fantoches.

PARQUE RODRIGO DE GÁSPERI
Av. Miguel de Castro, 321 - Vila Zati
O dia começa com a distribuição de brinquedos (a partir das 10h até terminar) e piscina de bolinhas das 10h às 14h. Os brinquedos serão trazidos pelos times de futebol que fizeram um torneio para arrecadação dos brinquedos.
PARQUE SHANGRILÁ
Rua Irmã Maria Lourença, 250 - Grajaú
Trilhas educativas tomam conta da programação infantil. Há duas opções: a Alameda dos Ipês, para crianças pequenas, explica a flora local; passa pelo viveiro e pela área agroflorestal, onde há frutas em meio à mata. A outra é a Trilha das Nascentes, indicada para crianças acima de sete anos. Ela acompanha o Riacho Shangrilá, recentemente recuperado através da limpeza e do plantio de árvores em suas margens.

PARQUE TEN. BRIGADEIRO FARIA LIMA
Rua Heróis da FEB, 322 - Parque Novo Mundo

Serão realizadas atividades de recreação no período da manhã, com os Projetos Sociais desenvolvidos pela Escolinha de Futebol.

PARQUE VILA DO RODEIO
R. Igarapé da Bela Aurora, 342 - Conj. Hab. Inácio Monteiro

O parque homenageia a criançada desde quarta (11), a partir das 9h; pela CEI Inácio Monteiro são preparadas brincadeiras e piquenique.


PARQUE VILA GUILHERME – TROTE
Rua Nadir Dias Figueiredo, s/n

No sábado (14), as “Tentativas de brincar” contam com apresentação musical e bolhas de sabão. No sábado seguinte (21), perto da portaria 2, o parque terá a ação Colgate interagindo com as crianças. Serão colocadas pias para ensinar escovação dental e distribuição de kits (creme dental, escovas, sabonete e sacola).

PARQUE SÃO DOMINGOS
Rua Pedro Sernagiotti, 125 - Parque Sao Domingos

A programação conta com parceria do Centro de Convivência e Cooperativa (CECCo) São Domingos. Na quinta (12), a brinquedoteca será aberta junto com oficina de plantação de sementes de Ipê amarelo.