UMAPAZ comemora o Dia Mundial do Asteroide


Foto: Divulgação


Nesta sexta (30), “Dia do Asteroide”, das 19h às 21h, uma palestra bem diferente acontece na Escola Municipal de Astrofísica (EMA). Felipe de Queiroz Freire vai falar das Crateras de Impacto, formações causadas às superfícies da lua e da Terra após o impacto de algum corpo celeste, como um asteroide. Comuns em muitos planetas e até na Terra, essas crateras também estão presentes como “cicatrizes” de grandes proporções, como a da foto, Daedalus, na superfície lunar.

Há pelo menos dez grandes crateras causadas pelo choque do planeta com algum asteroide, formado de rocha. O palestrante apresentará como são formadas as crateras de impacto e suas principais características, seja na Terra ou em outros corpos rochosos do Sistema Solar. O evento acontece na EMA, que integra a Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ). Clique aqui para se inscrever em uma das 80 vagas!

SERVIÇO

Dia: 30 de junho de 2017, sexta-feira
Horário: das 19h às 21h
Local: Escola Municipal de Astrofísica
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - Parque Ibirapuera (pedestres pelo portão 10 e veículos pelo portão 3, com zona azul).