Comitê de Mudanças do Clima discute realidade local do Aquecimento Global

 

O prof. José Goldemberg, uma das maiores autoridades em Mudanças Climáticas do mundo, foi o palestrante da terceira reunião do Comitê de Mudanças do Clima, que aconteceu nesta 3ª feira (27). Goldemberg reforçou a necessidade de combater e reduzir os malefícios dos gases de efeito estufa. As reuniões do Comitê foram retomadas no início de 2017, com a presidência do secretário do Verde e do Meio Ambiente, Gilberto Natalini.

O tema, aparentemente novo, trata de um velho problema das grandes metrópoles. Por isso, o prof. José Goldemberg fez um apanhado sobre a história do aquecimento global e a situação atual. E reforçou as medidas mundiais e locais para mitigação desse fenômeno antrópico que ameaça a estabilidade do clima no mundo.

Após a abertura dos trabalhos e palestra inicial do convidado, foram abordados os seguintes temas: metodologias utilizadas na realização de inventário de emissões e remoções antrópicas de gases de efeito estufa; informe sobre a implantação dos Grupos de Trabalho: Consumo Responsável e Economia Circular; Adaptação e Cidades Resilientes; Sequestro de Carbono e Biodiversidade; Educação e Comunicação Ambiental; Produção Mais Limpa e Resíduos; Transporte Limpo e Energia Renovável; Recursos Hídricos; Saúde e Sustentabilidade.