Secretaria do Verde e do Meio Ambiente promove grande encontro dos Conselheiros do Meio Ambiente da Zona Sul


Foto: Arquivo SVMA


Neste sábado (24), a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) promoveu o Encontro Regional das Conselheiras e dos Conselheiros de Meio Ambiente e de Parques da Macro Sul pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU- ODSs.

O evento aconteceu na Uninove, e contou com a presença do Secretário do Verde e do Meio Ambiente Gilberto Natalini e diversos Prefeitos Regionais da região Sul.

O encontro contou com atividades das 08h às 15h, incluindo pronunciamento das autoridades, assinatura da Carta Compromisso com o Meio Ambiente da região, debate entre os conselheiros e troca de informações.

A iniciativa se deu por meio do Departamento de Participação e Fomento a Políticas Públicas da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (DPP), e teve o intuito de aproximar os conselheiros do meio ambiente com as autoridades, a fim de explanar as atividades que cada um faz no seu bairro, tirar dúvidas, entender os problemas e procurar soluções.

Essa foi mais uma maneira de demonstrar a gestão participativa, que vem sendo a aposta desde o início da gestão do Prefeito João Doria. Assim, as relações poderão se estreitar e os trabalhos serão muito mais eficazes.