Vegetarianismo e Meio Ambiente é tema de palestras

Todo mundo, em algum momento da vida, viu-se questionado sobre ser ou não carnívoro. Para colocar o tema em pauta, a Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ) organiza o 2º Ciclo de Palestras: Vegetarianismo e Meio Ambiente, com início na próxima quinta, 22 de junho, das 9h às 12h. A proposta é compartilhar o conhecimento, os estudos e experiências sobre Vegetarianismo e sua interface com meio ambiente e saúde.

Essa ainda é uma relação conflituosa, já que a produção de carne se constitui na atividade que mais agride a natureza. No entanto, há caminhos sendo trilhados que apontam outras possibilidades para essa relação, menos destrutivas e mais saudáveis. A palestra desta quinta, “Impactos Ambientais da Indústria da Carne”, fala sobre isso, e será ministrada por Ravi Orsini, bacharel em Gestão Ambiental pela USP, com formação complementar em Educação Ambiental e experiência em pesquisa científica.

No dia 29 de junho, também das 9h às 12h, o tema “Vegetarianismo, Veganismo e Direitos Animais” será apresentado pelo biólogo pela UNICAMP e especialista em gerenciamento ambiental pela ESALQ/USP, Sérgio Greif. A terceira palestra acontece no dia 6 de julho, das 9h às 12h, com o tema “O que Você Precisa Saber Sobre Alimentação Vegetariana: Mitos e Verdades”, com as nutricionistas Paula Gandin e Renata Baldin. As nutricionistas abordam temas atuais da alimentação vegetariana e demonstram como preparar os alimentos dentro dessa temática. Mirian Mayumi Okada e Suely Feldman Bassi coordenam a atividade, que mantém 70 vagas.

SERVIÇO
Público: aberto a todos os interessados
Dias: 22 e 29 de junho; 6 de julho de 2017, quintas-feiras
Horário: das 9h às 12h
Local: Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera. Av. Quarto Centenário, 1268
Pedestres: Portão 7A
Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul)
Inscrições: aqui