DGD Norte 2 programa agenda especial na Semana do Meio Ambiente

 

Para comemorar a Semana do Meio Ambiente, diversas programações estão agendadas nos DGDs Regionais. No dia 5, as atividades organizadas pelo DGD Norte-2 começam com o Minuto Ambiental. Trata-se de uma roda de conversa com os frequentadores da Rede Horta Certa, estudantes, munícipes e visitantes dos parques, com o apoio de estudantes da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da Universidade de São Paulo (USP). A atividade acontece das 10h às 12h, no Pátio da Prefeitura Regional de Santana/Tucuruvi.

O Colóquio Sobre Diversidade tem agenda dia 5, na Biblioteca do Parque Lions Clube (das 14h às 16h), e dia 6, no Parque do Trote. No dia 7, no Centro de Referência em Saúde Alimentar e Nutricional (CRESAN), acontece um Encontro Intersetorial com o tema “Reflexão sobre temas ambientais e atuação no cotidiano: Poder Público Estadual, Municipal, Terceiro Setor, Universidade e Sociedade Civil.

A programação do evento inclui palestras de Nina Orlow (ODS no Cotidiano e Agenda 2030); Adriana Afonso Sandre (Aplicação dos Conceitos de Ecologia da Paisagem na Rede de Espaços Livres) e Evandro Mateus Moretto (AIA: propostas atuais de alteração da legislação e os desafios para o planejamento e gestão ambiental municipal).