Formação de Agentes Socioambientais


Foto: Divulgação


Até a próxima segunda-feira (20) serão aceitas as inscrições para a 14ª turma de Formação de Agentes Socioambientais. O curso acontece de 10 de abril a 17 de julho, as segundas e quartas, das 18h30 às 22h, na sede da Universidade Aberta de Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ). A iniciativa traz uma abordagem transdisciplinar e visa formar agentes engajados com a transformação da cidade. Faremos isso por meio de um processo de aprendizagem aberto, estruturado em ciclos de aprendizagem.

O curso – um dos mais tradicionais da UMAPAZ – vai muito além do conceito de “sustentabilidade”, ao propor, por meio da educação ambiental, a transformação do tecido urbano, tornando-o sustentável e articulado. A UMAPAZ se guia pela Carta da Terra, documento que sugere sermos parte da solução na medida em que também somos parte do problema.

Outros temas são abordados nos Ciclos de Aprendizagem, como ética, diálogo, sociologia urbana, inovação na cidade, sistemas complexos, parques urbanos, gestão de resíduos e Plano Diretor, dentre outros. Os mais de 25 assuntos procuram mostrar a metrópole, seus problemas ambientais e que ações podem ser adotadas, como conclusão de curso.

Serviço: Formação de Agentes Socioambientais Urbanos - Turma 14
Datas: de 10 de abril a 17 de julho de 2017, das 18h30 às 22h
Local: Sede da UMAPAZ - Av. Quarto Centenário, 1268 - portão 7A Parque Ibirapuera
Vagas: 50 vagas (haverá seleção)
Inscrições (até 20/03): clique aqui.