Secretaria do Verde e do Meio Ambiente realiza plantio de 1000 mudas de árvores na Zona Leste de São Paulo

Parceria entre a secretaria do Verde e do Meio Ambiente e a MRV Engenharia, finaliza o plantio de mil mudas doadas a cidade de São Paulo


Foto: Arquivo SVMA


Para tornar São Paulo uma cidade mais verde, a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente vem tomando diversas atitudes a fim de arborizar São Paulo. Estão sendo feitas parcerias entre empresas, ONGs e a própria sociedade civil. Uma dessas parcerias foi com a MRV Engenharia, que realizou no início de março o plantio de 940 mudas de árvores em três parques municipais da Zona Leste. O trabalho, iniciado no aniversário de 463 anos da cidade, visa revitalizar o verde de áreas consideradas mais críticas no município.

Foram semeadas cerca de 300 espécies frutíferas e floríferas nos parques Jardim da Conquista, Guabirobeira e Aterro Sapopemba, localizados no bairro de São Mateus, na zona leste da cidade. No último dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, o plantio de 63 árvores foi iniciado no Parque Linear Canivete, no bairro da Brasilândia, ocasião em que o secretário Gilberto Natalini teve oportunidade de ouvir as necessidades dos moradores do entorno, falou das ações da prefeitura e realizou o plantio de algumas mudas, num ato simbólico.

Ações como essa reforçam o compromisso socioambiental com a arborização e melhorias nos parques, já que essa é uma das preocupações principais dessa gestão. A contribuição traz grandes benefícios à população como absorção dos ruídos da cidade, redução do mau cheiro e controle da temperatura.

Para o secretário Natalini, essas ações são essenciais para uma cidade mais sustentável. “É muito importante que São Paulo fique mais arborizada e os nossos parques são os melhores instrumentos para isso.”, diz ele. “Queremos melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.”, destacou o secretário.