07/10/2010 11h41

Share

Programação especial no Dia das Crianças

de 10 a 12/10

 

Parque Ibirapuera tem programação especial para o Dia das Crianças

No mês das crianças, o Parque Ibirapuera, em parceria com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED) e o Complexo Educacional FMU, oferece atividades e programações especiais para pais e filhos aproveitarem o mês das crianças ao ar livre, nos dias 10, 11 e 12 de outubro, das 9h às 17h30. No dia 10, será inaugurado o primeiro brinquedo universal de São Paulo próximo à marquise do Parque Ibirapuera. Na ocasião, cerca de 20 monitores da SMPED estarão presentes para orientar as crianças.

 

O novo playground permite inclusive o acesso de crianças com deficiência ou mobilidade reduzida, possibilitando a elas a vivência de novos sentidos e experiências. A nova atração, que pode ser definida como um grande circuito colorido de ferro com curvas, intervenções sonoras e visuais, funciona com um instrumento de conexão e aproximação lúdica entre crianças, desafiando os participantes da brincadeira a superar seus limites.

 

Além de interagir com o ‘brinquedão’, como foi batizado pelos funcionários do parque, as crianças poderão deixar suas digitais registradas com tinta em um painel ao lado do parquinho, dando seqüência ao projeto Arte no Tapume. Diversas brincadeiras e espetáculos circenses também estarão acontecendo no outro playground do parque, localizado próximo à Praça da Paz, durante os três dias de evento.

 

No dia 12, Dia das Crianças, o Instituto Metropolitano de Saúde (IMS) do Complexo Educacional FMU, promove uma ação especial de orientação, educação e diversão. Professores e alunos da Instituição estarão distribuídos entre a marquise e os dois parquinhos infantis, para interagir com brincadeiras e atividades lúdicas com as famílias.

 

Alunos e docentes de Fisioterapia, Odontologia, Enfermagem e Educação Física vão coordenar brincadeiras com bola, pula-pula, amarelinha, quebra-cabeça do corpo humano, pintura e desenho, além de contação de histórias e apresentações de teatro. Nas atividades, as crianças terão contato com temas como saúde bucal, aleitamento materno, lavagem das mãos, prevenção de acidentes e ainda vão descobrir como é a atuação dos profissionais da saúde.

 

Professores e estudantes de Veterinária também participarão da ação, com apoio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e da Guarda Civil Metropolitana, para orientar as famílias e promover brincadeiras sobre a posse responsável de animais de estimação. O público presente ainda poderá interagir em rodas de cantigas, com alunos e docentes de Musicoterapia, que pretendem despertar nas crianças o gosto pelas canções folclóricas e pela música popular brasileira.

 

Ainda no dia 12, o Canil da Guarda Civil Metropolitana fará duas apresentações, às 11h e às 15h, no próprio Canil da GCM, próximo à Praça da Paz.

 

O Museu de Arte Moderna (MAM), também preparou uma programação especial para a criançada. A proposta foi desenvolvida pelos educadores Fabiana Naka e Pedro Ivo Argolo, com o intuito de resgatar a cultura de brincar. No dia 12, das 14h30 às 17h30, na marquise do Parque Ibirapuera, estão programadas rodas de cirandas e ritmos cantados, apresentação musical As estrelas do ceu e técnicas do teatro de mesa, com diversos instrumentos musicais. No final do encontro, os participantes realizarão uma oficina prática.

No mesmo dia, às 14h, o Planetário do Ibirapuera vai transmitir uma sessão especial para as crianças: “Uma Aventura pelo Sistema Solar”. Informações para a compra de ingressos: 4003-1212.

 

 

Parque do Cordeiro

 

Também no dia 12 de outubro, das 9h às 16h30, o Parque do Cordeiro terá atividades infantis para comemorar a data. Estarão à disposição dos visitantes tendas com pinturas faciais e trabalhos manuais, recreação, gincanas, teatro, palestra e música. Confira a programação abaixo:

 

 

09:00 = Tenda das Artes: pinturas faciais das crianças e trabalhos manuais
09:30 = Recreação / Gincanas.
10:30 = Trabalhos Manuais/ micro palestras de integração
11:30 = Teatro

12:00 = Pinturas faciais e recreação livre
13:30 = Recreação livre /Gincanas
14:30 = Trabalhos Manuais/ micro palestras de integração
15:00 = Caca ao Tesouro
16:30 = Encerramento / música

 

 

 

SERVIÇO: Programação para o Dia das Crianças

PARQUE IBIRAPUERA

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, acesso pelo portão 3

Horário: das 9h às 17h30

 

10/10 – Inauguração do brinquedo universal e atrações circenses nos dois parquinhos das 9h às 17h;

11/10 – Brincadeiras nos dois parquinhos e atrações circenses das 9h às 17h;

12/10 – Brincadeiras, gincanas e teatro com a equipe do Complexo Educacional FMU das 9h às 17h e apresentação do Canil da Guarda Civil Metropolitana de manhã e à tarde;

12/10 - Programação MAM – 14h30 às 17h30;

 

PARQUE DO CORDEIRO

Endereço: Rua Breves, 968 – Chácara Monte Alegre

Horário: 9h às 16h30

Atividades: gincanas, pinturas faciais, música e teatro.