Paulistanos ganham área verde de quase 144 mil m²: o Parque Chácara do Jockey

Esse novo espaço público de lazer e diversão localizado na zona oeste de São Paulo será entregue no sábado, 30/04.

 

O parque reunirá cultura, esportes, educação e lazer. São bosques, pistas de caminhadas, estares, Galpão de Atividades, Redondel, Espaço de Convivência, a quadra poliesportiva, Skatepark (pistas de skate), Praça da Balança, Fab Lab Livre SP, 4 campos de futebol, equipamentos de ginástica para terceira idade, playground, sede administrativa, coreto e espaço para piqueniques. Também no espaço fica a sede dos Pequeninos do Jockey, que foi mantida e bem ao lado, um Centro Educacional Infantil (CEI) e uma Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI).

Sustentabilidade

O projeto do parque foi pensado para manter o verde já existente, além de realizar plantio de espécies nativas do município de São Paulo (Mata Atlântica e Cerrado).
O plantio foi feito ao longo da várzea do Córrego Pirajussara, hoje canalizado, para manter a permeabilidade do solo, assim como os pisos de terra batida. A iluminação de LED permite menos gasto de energia. A preservação de estruturas já existentes permitiu reduzir a geração de lixo.
Também foi desenvolvido pela SVMA um projeto de educação ambiental para que a população do entorno passasse a se engajar não só na frequência, mas a considerar como seu esse novo espaço.


Skatepark

Com 1.365 m² de área, é o maior da cidade de São Paulo e considerado um dos três maiores de uso livre no Brasil.
Os praticantes de skate, bike BMX e patins street terão à disposição duas pistas oficiais, do tipo bowl e street, construídos de acordo com os parâmetros da Federação Paulista de Skate.
A área de Street, pista com obstáculos como corrimões, paredes inclinadas e escadarias, possui 965m². Já a Bowl, pista em formato de piscina no modelo quadribanks, conta com uma área de 400m².
A utilização do espaço será livre, respeitando as normas e procedimentos de segurança informados no local, tais como uso de capacete e supervisão de menores.

Atrações

No sábado, o show é da cantora Fabiana Cozza com participação de Tião Carvalho. No domingo, é a vez do cantor Alceu Valença subir ao palco. As duas apresentações acontecem a partir das 16h.

Clique aqui e confira a programação completa do evento.