Horário de Funcionamento de Atendimento Veterinário

A Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) informa que nos finais de semana (sábado e domingo), os atendimentos aos animais silvestres do município de São Paulo são feitos exclusivamente no Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres (CeMaCAS), localizado no Parque Anhanguera.

O horário de funcionamento do CeMaCAS, para recebimento de animais, é das 8h às 16h de segunda a sexta, das 8h às 14h aos sábados e domingos e das 8h às 12h em feriados.

Em dias úteis, o recebimento de animais silvestres também pode ser realizado de segunda a quinta, das 8h às 16h, e sexta-feira, das 8h às 12h, na Divisão Técnica de Medicina Veterinária, localizado no Parque Ibirapuera.

Ressaltamos que a Guarda Civil Metropolitana, em parceria com a SVMA, atua no processo de resgate e atendimento de animais silvestres na cidade de São Paulo. O serviço pode ser solicitado através do número 153, telefone da Central de Telecomunicações da GCM, somente para os casos de animais feridos.

Após o resgate feito pela GCM Ambiental, os animais silvestres são levados até o CeMaCAS, onde são acompanhados por especialistas da Divisão de Fauna, até sua possível soltura.

Divisão Técnica de Medicina Veterinária
Local: Parque Ibirapuera
Endereço: Av. IV Centenário, Portão 7A
Telefone: 3885-6669 (segunda a sexta-feira)
Horário de funcionamento administrativo: segunda a sexta-feira, das 7h às 17h

Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres (CeMaCAs)
Local: Parque Anhanguera
Endereço: Av. Fortunata Tadiello Natucci, altura do nº 1000
Telefone: 3918-7192 (segunda a sexta-feira) / 3885-6669 (sábado e domingo)
Horário de funcionamento administrativo: segunda a sexta-feira, das 7h às 17h