Parque Ibirapuera celebra aniversário com Bourbon Street Fest

Evento contou com presença de vários artistas do Jazz

Fotos: Joca Duarte/SVMA

Em comemoração aos 61 anos recém-completados na última sexta-feira, o Parque Ibirapuera, administrado pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, recebeu ontem (23), o show de abertura da 13ª edição do Bourbon Street Fest, que levou gratuitamente muito jazz, blues, dixieland e zydeco para as milhares de pessoas presentes.

Abrindo os trabalhos, a Orleans Street Jazz Band entregou o melhor do dixieland, o mais autêntico som da cidade de New Orleans, ritmo que mescla o jazz tradicional com uma pitada de modernidade, para o público que já se encontrava reunido na plateia da Arena de Eventos do parque.

Em seguida, o trompetista Leon ‘Kid Chocolate’ Brown, uma das estrelas em ascensão da cena musical da cidade considerada o berço do jazz, e a banda 504 Experience, liderada pelo baixista Mitch Player, apresentaram um show baseado na obra de Louis Armstrong, levando o público a cantar em coro em faixas como ‘What a Wonderful World’ e ‘Hello, Dolly’.

Ao cair da noite, foi a vez de uma das lendas do blues do sul dos Estados Unidos, Little Freddie King, subir aos palcos e encantar o público com o swing de sua guitarra. Junto com Harmonica Willians, Freddie gravou em 1969 o primeiro álbum de blues eletrificado de New Orleans.

Encerrando o primeiro dia do festival, Dwayne Dopsie e a banda Zydeco Hellraisers deram um baile de descontração e interação com um show eletrizante e repleto de clássicos como ‘Woman No Cry’ e ‘Voodoo Child’. Conhecido como ‘Hendrix do acordeão’, Dwayne também apresentou música de seu mais recente disco, ‘Calling Your Name’ (2015).