SVMA prorroga inscrições para candidaturas ao Conselho Gestor do Parque do Carmo

Interessados têm até 31 de março para se candidatar

A Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente prorrogou a data final para inscrições de candidaturas ao Conselho Gestor do Parque do Carmo. As inscrições podem ser realizadas até 31/03, em qualquer dia da semana, das 10h às 17h, na administração do parque.

Para se candidatar à vaga no Conselho é necessário ser maior de 18 anos e residir no município de São Paulo. As inscrições só poderão ser efetuadas mediante apresentação de comprovante de residência, RG, CPF, foto 3x4 (recente) e carta de intenção.

Para votar é necessário ter mais de 16 anos e, também, residir na capital paulista. É indispensável apresentar um documento original com foto e comprovante de residência.

Os Conselhos são formados por, no mínimo, oito membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo eles representantes das categorias ‘sociedade civil’, ‘trabalhadores do parque’ e ‘poder executivo municipal’. As votações ocorrem a cada dois anos e a atuação dos Conselhos Gestores de Parque Municipais está prevista na Lei Nº 15.910, de 27 de novembro de 2013.


Para que serve um Conselho Gestor de Parque Municipal?

Os Conselhos Gestores dos Parques Municipais foram criados em 2003, com o fim de garantir a participação popular no planejamento, gerenciamento e fiscalização dos parques. Com enfoque nas questões socioambientais, os conselhos vêm para fomentar a participação dos munícipes e a integração da comunidade dentro dos parques. Isso culmina na elaboração de planos de desenvolvimento sustentável em âmbito municipal.

Serviço:
Prorrogação de Inscrições para Conselho Gestor do Parque do Carmo
Inscrições até 31/03, todos os dias, das 10h às 17h, na administração
Eleição: 11/04, das 9h às 16h