Prefeitura cria nova Superintendência de ‪‎Defesa Ambiental

Resgate de animais silvestres será realizado por meio de parceria entre as secretarias municipais do Verde e do Meio Ambiente, de Segurança Urbana e Saúde

Hoje (10/12), em evento no vale Anhangabaú, o prefeito Fernando Haddad assinou o decreto de criação de uma nova Superintendência de ‪‎Defesa Ambiental‬. Haddad também anunciou uma série de mudanças para a melhoria do Programa de Proteção Ambiental da capital. O secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente, Wanderley Meira, também esteve presente durante o lançamento.

Uma das novidades divulgadas foi o serviço de Resgate de Animais Silvestres, uma parceria entre as secretarias municipais do Verde e do Meio Ambiente, de Segurança Urbana e Saúde . Uma viatura especialmente preparada para o resgate ficará disponível na Divisão Técnica de Medicina Veterinária e Manejo da Fauna Silvestre, no parque Ibirapuera, para atender ocorrências de animais silvestres vitimados. Denúncias e chamados poderão ser feito através da central de atendimento 153 da GCM.

Atualmente a Guarda Civil Metropolitana já atua em parques e áreas de proteção de ambiental com cerca de duzentos e trinta e nove (239) homens e mulheres da Guarda Ambiental.

(Informações: SMSU / Fotos: Joca Duarte/SVMA)