Novo Edital do FEMA seleciona projetos de educação ambiental

Inscrições prorrogadas até 15 de janeiro de 2015

Estão abertas as inscrições para o Edital 11 do Fundo Especial do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (FEMA), da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, que selecionará projetos de fomento e difusão de práticas de educação ambiental. O investimento total será de 1 milhão e 710 mil reais e serão contempladas 10 propostas.

Os projetos selecionados visam a implantação de 10 novos Polos de Educação Ambiental em parques municipais. A iniciativa contribui para o cumprimento da meta 87 do Programa de Metas da Prefeitura (2013-2016), que prevê a criação de um polo de educação ambiental em cada uma das 32 subprefeituras da capital, visando a descentralização dos serviços prestados e promovendo para a população o desenvolvimento de habilidades para a solução de problemas socioambientais de São Paulo.

Confira, abaixo, a lista completa dos Polos de Educação Ambiental que serão atendidos por meio do Edital:

Estão convocadas a apresentar projetos Organizações da Sociedade Civil de direito privado sem fins lucrativos com, no mínimo, três anos de existência e que possuam estatuto. As propostas deverão ser entregues até 15/01/2015, das 9h às 16h, no Protocolo Geral da SVMA (Rua do Paraíso, 387 – Térreo – Bairro Paraíso – CEP: 041103-000 – São Paulo – SP).

>> Clique aqui para acessar o Edital completo.

A análise dos projetos será realizada pela Comissão Técnica de Avaliação (CAV), composta por servidores públicos, a ser constituída pela SVMA, que avalia a viabilidade técnica e financeira do projeto e sua capacidade de atingir os objetivos propostos, tomando como base os critérios de avaliação definidos pelo edital

Polos de Educação Ambiental

Os Polos são centros operacionalizadores de atividades de Educação Ambiental para a formação de multiplicadores e que visam promover a resolução ou minimização de problemas ambientais locais, fomentando, assim, comportamentos mais sustentáveis, na perspectiva socioambiental. Formação, Articulação, Integração, Participação e Eventos são os eixos de trabalho que constituem as atividades dos polos.

Para mais informações:
Departamento de Participação e Fomento a Políticas Públicas - DPP/SVMA
Fundo Especial do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável
Tel.: (11) 3142-8988 | svmafema@prefeitura.sp.gov.br