Parque do Carmo celebra 38 anos com atrações gratuitas

O Parque do Carmo, administrado pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), completa 38 anos de existência no próximo dia 19 de setembro. As comemorações vão acontecer nos dias 20 (sábado) e 21 (domingo), com atrações musicais e artísticas, a 8º edição da Virada Esportiva, além de distribuição de mudas do projeto Verdejando.

O parque está localizado na área da antiga fazenda do empresário Oscar Americano de Caldas Filho e, desde a data da sua criação, foram mantidos o prédio da sede, com arquitetura colonial, o conjunto de lagos e toda a área ajardinada.

Integrando as atrações musicais que vão celebrar o aniversário do parque, a Orleans Street Jazz Band chega para mostrar o jazz de New Orleans aos frequentadores. Já o Projeto Palco Livre abrirá espaço para apresentações com repertório diverso, composto por rock nacional e internacional dos anos 80, hip hop, MPB e flash back’s.

O final de semana festivo contará também com a 8º edição da Virada Esportiva, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, com atividades gratuitas espalhadas pelo parque das 10h às 17h.

Promovendo a educação ambiental para o público, a Fundação SOS Mata Atlântica levará seu ‘caminhão educativo’ para o Carmo, um espaço para a apresentação dos projetos da ONG, oficinas e atividades. Distribuição de mudas de plantas ornamentais, iniciativa do projeto Verdejando em parceria com a SVMA, e exposição do trabalho do Parque Natural Municipal Fazenda do Carmo também fazem parte da programação.

Além disso, a Coordenadoria Regional de Saúde Leste, com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde, oferecerá aos frequentadores serviços gratuitos como orientação nutricional, aferição de pressão arterial, cálculo do índice de massa corpórea (IMC), entre outros.

Serviço:
Aniversário de 38 anos do Parque do Carmo – Olavo Egydio Setúbal
Data e horário: 20 e 21 de setembro de 2014, das 09h às 17h
Endereço: Av. Afonso de Sampaio e Souza, 951, Itaquera
Clique aqui e acesse a programação completa de atrações