SVMA promove curso de Observação de Aves

A Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), por meio da Divisão Técnica de Medicina Veterinária e Manejo de Fauna Silvestre e da Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz (UMAPAZ), promove, do dia 01 ao dia 03 de outubro, o ‘Minicurso de Observação de Aves para iniciantes’, integrando a semana temática ‘Voando com as Aves da Cidade’.

As atividades acontecem gratuitamente no auditório da UMAPAZ, no Parque Ibirapuera. A carga horária se divide em aulas teóricas, práticas e ciclo de palestras, totalizando 12 horas de curso. Ao final do curso os participantes que obtiverem 100% de frequência receberão um certificado de conclusão reconhecido pela Prefeitura Municipal de São Paulo.

Os objetivos são ampliar o conhecimento dos servidores municipais e público em geral sobre a avifauna dos parques e da cidade, fomentar a mudança de práticas e de atitudes em relação à manutenção e preservação das espécies de aves dos parques, estimular e desenvolver a habilidade da população à prática de observação de aves, além de sensibilizar o público sobre a importância da preservação da biodiversidade.

Quem pode participar?

As aulas são voltadas para servidores municipais que comprovem sua atuação em parques, educadores, universitários e público em geral interessado em fazer iniciação neste tipo de atividade.

O número de vagas é limitado e as inscrições devem ser feitas até o dia 26 de setembro através do e-mail: cursosfauna@prefeitura.sp.gov.br.

Cronograma do curso:

Data: 01/10 (quarta-feira)
8h às 12h | Aula teórica: ‘Técnicas para observação de aves’ e ‘Diversidade das Aves’.

Data: 02/10 (quinta-feira)
7h às 10h | Aula Prática: Observação de aves pelo parque
10 às 11h | Trabalho em Grupo: Classificação das Aves Observadas

Data: 03/10 (sexta-feira)
8h às 12h | Ciclo de Palestras Ornitológicas

Serviço:
Curso ‘Minicurso de Observação de Aves para iniciantes’
Datas e horários: 01 a 03 de outubro
Custo: Curso gratuito
Local: Auditório da UMAPAZ - Parque Ibirapuera
Endereço: Avenida IV Centenário, 1268 – Portão 7A - Parque Ibirapuera
Telefones para contato: 3887-2688 / 3885-6669