‘Festival Cultivar’ invade Parque Trianon

O Parque Tenente Siqueira Campos - Trianon, administrado pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), recebe, no domingo (7), o 5º Festival Cultivar, fruto de uma parceria da SVMA com o Instituto Árvores Vivas.

Das 9h às 13h, o público participa gratuitamente da ‘Expedição Origem’, acompanhado de especialistas em árvores, ecologia e hidrografia. A atividade oferecerá aos participantes a oportunidade de percorrer o parque compartilhando conhecimentos sobre a fauna e a flora do local.

Com o objetivo de unir cultura e natureza em um só encontro, o Festival Cultivar conta com a presença dos artistas Daniel Moray e Juliana Bazanelli, que agitam o final de semana com canto e dança de roda.

Pouca gente sabe, mas, o Parque Trianon possui espécies de árvores com mais de 300 anos de idade, como um jequitibá com mais de 500 anos. Isso faz do local uma importante fonte de conhecimento da flora que compõe a região da Avenida Paulista, além de ser ideal para o desenvolvimento de atividades de Educação Ambiental.

Nos dias 14, 20 e 21/09, o 5º ‘Festival Cultivar’ invadirá os parques Buenos Aires e Jardim da Luz. O evento é aberto a todos os públicos e não necessita de inscrição prévia. É só chegar e participar!

Confira, abaixo, a programação:

Serviço:
5º Festival Cultivar

Parque Trianon
'Expedição Origem'
Data e horário: 07/09 (domingo), das 9h às 13h
Endereço: Rua Peixoto Gomide, 949 (Altura do nº 1700 da Av. Paulista) – Cerqueira Cesar

Parque Jardim da Luz
'Expedição Árvores do Mundo'
Data e horário: 14/09 (domingo), das 9h às 13h
Endereço: Praça da Luz, s/nº - Bom Retiro

Parque Buenos Aires
'Expedição Árvores e Aves'
Data e horário: 20/09 e 21/09 (sábado e domingo), sábado, das 10h às 16h e domingo, das 10h às 13h.
Endereço: Avenida Angélica, s/nº (altura do nº 1500) – Higienópolis