SVMA disponibiliza publicações para download gratuito

A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente tem diversos títulos de publicações sobre temas relacionados à educação ambiental disponíveis no site.

A relação inclui livros, guias, manuais, relatórios e folhetos e, para facilitar na localização, as publicações estão divididas por tópicos: Água/Ar, Parques e Áreas Verdes, Biodiversidade, Terra/Ecoeconomia, Educação Ambiental e Cultura de Paz, Planejamento e Qualidade Ambiental, Gestão Descentralizada e CADES Regionais e Campanhas.

Em cada um deles é possível encontrar publicações que sejam relacionadas a temas recentes, como Aquecimento Global (com perguntas e respostas sobre o assunto e indicações de como realizar eventos neutros de carbono em parques municipais).

Também é possível encontrar a Cartilha de Arborização Urbana (inclui orientações e dicas sobre o plantio de árvores nas cidades); Guia fotográfico de Aves da Cidade de São Paulo (reúne 372 espécies diferentes de aves catalogadas pela Divisão de Fauna da SVMA); Madeira – uso Sustentável (traz a importância da escolha de madeira que minimize os impactos ambientais).

Para baixar estes e outros títulos, acesse a Biblioteca SVMA e ótima leitura!