Inscrições abertas para o curso de observação de aves para iniciantes

Entre os dias 18 e 24 de setembro, a Divisão de Fauna Silvestre da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente recebe inscrições para o curso de Observação de Aves para Iniciantes.

O curso será realizado nos dias 3,4 e 5 de outubro e podem participar os servidores municipais que atuam nos parques, educadores, universitários e munícipes. As vagas são limitadas.

As atividades irão acontecer no Auditório da Escola de Astrofísica, localizado na av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - Portão 10 (pedestres) e Portões 2 e 3 (veículos) - Parque Ibirapuera.

Os interessados podem realizar as inscrições pelo email: cursosfauna@prefeitura.sp.gov.br

Confira o cronograma do curso:

03/10 das 8h às 12h - aulas teóricas sobre “Diversidade das Aves na Cidade de São Paulo” e “Técnicas para Observação de Aves” ministradas pelos Biólogos Dra Anelisa Ferreira de Almeida Magalhães e Marcos Melo, do Depave 3/SVMA.

04/10 das 8h às 12h – exibição do vídeo “Aves da Cidade de São Paulo” (birdwatching)

Palestra sobre “Levantamento de Aves em Áreas Militares” com o Biólogo 2º Sargento PM Fábio Ferrão Videira (Polícia Militar SP)

Palestra sobre “Histórico e Projetos do Centro de Estudos Ornitológicos (CEO)” com o Dr. Luiz Fernando Figueiredo – Centro de Estudos Ornitológicos (CEO)

05/10 das 7h às 11h - aula prática e trabalho de grupo sobre “Observação de Aves pelo Parque Ibirapuera”, “Classificação das Aves Observadas” e “Considerações finais” monitoradas pelos biólogos, técnicos e estagiários do Depave 3/SVMA.