Os riscos na utilização do crédito

 Independente do produto ou serviço, o uso de crédito é muito comum na hora de fazer compras ou pagar contas, seja pela praticidade, seja pela possibilidade de adiar o pagamento. Entretanto, tal prática pode ser mais perigosa do que se imagina, pois, sem o cuidado necessário, qualquer um pode se tornar um superendividado.

Com o objetivo de alertar e promover uma discussão a respeito do tema, o PROCON Paulistano realizará a palestra "Os riscos na utilização do crédito", com a economista do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC), Ione Amorim, no espaço do Centro de Estudos Jurídicos - Procuradoria Geral do Município de São Paulo (CEJUR - PGM).

O evento é uma realização da Câmara Técnica do PROCON Paulistano (voltada para a discussão sobre produtos e serviços financeiros), que conta com a participação de representantes do Idec - Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, Defensoria Pública do Estado de São Paulo, Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) e da Associação Brasileira de Empresas de Cartão de Crédito e Serviços (ABECS).

Na palestra será exibido o documentário "No Caminho do Superendividamento", com duração de 24 minutos, que conta a história de um professor universitário que tem toda sua renda comprometida com o pagamento de créditos e busca uma saída para situação. Após, o público terá oportunidade de participar do debate e tirar suas dúvidas.

Participe! Faça já a sua inscrição por meio do link: http://bit.ly/riscoscredito2018