Rubens Rizek Jr. é o novo secretário de Justiça

Ele é professor universitário, advogado e administrador

 Professor universitário, advogado e administrador Rubens Rizek Jr. assume a Secretaria Municipal de Justiça. É Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e em Direito pela Universidade de São Paulo.

Rizek possui diplomas de extensão universitária em Assuntos Comunitários e Ética dos Negócios obtidos na Universidade Católica de Louvain, na Bélgica. É Mestre (2001) e Doutor (2009) em Direito do Estado pela USP.

Autor ou coautor de obras e artigos, como o Livro "Lei Anticorrupção", foi presidente da Corregedoria Geral da Administração do Estado de São Paulo, secretário de Estado do Meio Ambiente de São Paulo, presidente do Conselho de Administração da CETESB, presidente do Conselho Estadual do Meio Ambiente – CONSEMA. Foi membro do Conselho Administrativo da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, do Conselho Curador da Fundação Florestal, do Conselho Estadual de Recursos Hídricos, do Conselho Estadual dos Interesses Difusos, do Conselho Estadual de Política Energética, do Conselho da Agência Investe São Paulo, do Conselho de Administração da Fundação Getúlio Vargas, dentre outros. Presidiu a Comissão Estadual de Gestão de Resíduos Sólidos, a Câmara de Compensação Ambiental do Estado de São Paulo, a Comissão Estadual de Política de Suprimentos, entre outras.