Cases Prodam serão apresentados no Futurecom

Soluções serão apresentadas durante a Feira e Congresso de Tecnologia para a Gestão Pública Soluções serão apresentadas durante a Feira e Congresso de Tecnologia para a Gestão Pública

Soluções como SGZ, Agenda Fácil, Tô Legal, Empreenda Fácil, Descomplica SP e Mobilab+ serão apresentadas durante a Feira e Congresso de Tecnologia para a Gestão Pública, um dos eventos paralelos que ocorre na 21ª edição do Futurecom.

Os cases são apresentados na programação como soluções da maior cidade da América Latina para governo digital. Os programas serão apresentados pelos secretários, Alexandre Modonezi, na quinta-feira (31), às 13h10, e Daniel Annenberg, no mesmo dia, às 11h10. O Futurecom acontece entre os dias 28 e 31 de outubro, no São Paulo Expo.

A temática do evento é como a tecnologia tem transformado o relacionamento do governo com o cidadão. Discussões, também, sobre como o setor público tem usado as TICs para melhorar a informação e a prestação de seus serviços? O governo está mais transparente e eficaz? O cidadão está mais participativo nas tomadas de decisão dos serviços públicos? Houve desburocratização desde a implantação do e-gov?

A maior cidade da América Latina demonstra o programa “São Paulo Digital”, que propõe que 100% dos novos processos da prefeitura de São Paulo sejam abertos de maneira digital. Como esse programa atende à grande demanda da população, além da economia que pode gerar aos recursos públicos será exposto por Daniel Annenberg, secretário municipal de Inovação e Tecnologia da Prefeitura de São Paulo.

Sobre o Futurecom

O Futurecom, o maior e mais importante evento de tecnologia, telecomunicação e transformação digital da América Latina, chega à 21ª edição, que acontece de 28 a 31 de outubro, no São Paulo Expo. Lançado em 1998, na cidade de Foz do Iguaçu, o Futurecom foi transferido para Florianópolis posteriormente, onde ocorreu entre 2001 e 2007. A partir de sua décima edição, passou a ser realizado em São Paulo, com duas edições no Rio de Janeiro em 2012 e 2013. No ano passado, o Futurecom contou com a participação de 300 marcas expositoras, totalizando mais de 29 mil visitantes.