BI da Dívida Ativa agiliza cobrança de débitos municipais

Sistema unifica em único lugar todas as informações Sistema unifica em único lugar todas as informações

Para facilitar o trabalho da Procuradoria Geral do Município na cobrança dos valores pendentes em dívidas ativas municipais, a Prodam desenvolveu o BI do Sistema da Dívida Ativa, o que permitirá aos procuradores acompanhar o andamento dos processos e cobrar as dívidas de maneira mais eficiente e assertiva.

O sistema da Dívida Ativa é um grande repositório de informações e está ligada a praticamente a todos os órgãos e secretarias que tem dívidas e recolhimento de débitos, que uma vez não pagos, são inscritos. E a intenção do sistema é unificar em único lugar todas as informações. São pendências geradas pelas multas de trânsito, IPTU, ISS/Taxas, ITBI, multas de postura, entre outros débitos que são somados à dívida ativa da cidade, e que a partir de agora podem ser cobradas de forma mais eficiente.

O projeto está em fase final de homologação, mas as informações já estão sendo utilizadas em produção, com algumas áreas já fazendo uso dos dados, cruzando as informações e identificando o perfil de comportamento dos devedores, como é o caso, por exemplo, das adesões de motoristas ao Programa de Parcelamento de Multas de Trânsito antigas.

Para o munícipe, as arrecadações obtidas mediante as estratégias baseadas nas informações obtidas pelo BI (Business Intelligence), irão refletir em mais investimentos para a cidade.