Compromisso com a inclusão social

A preocupação com a inclusão social da pessoa com deficiência sempre foi constante na PRODAM. A empresa possui instalações totalmente adaptadas. Além disso, proporciona aos profissionais com estas características estarem inseridos de maneira natural e harmoniosa no ambiente de trabalho.

A mais recente iniciativa da empresa que vem ratificar essa posição é a contratação – para o setor de atendimento do Service Desk da organização – da AVAPE (Associação para Valorização e Promoção de Excepcionais) compondo a equipe apenas pessoas com deficiência.  Desde o dia 26 de fevereiro, a instituição iniciou a prestação dos serviços na PRODAM, com uma equipe formada por 36 profissionais.

O objetivo do contrato, não se limita apenas à execução de um serviço, como também fazer com que as pessoas com deficiência sejam realmente inseridas na sociedade através de uma profissão, reforçando o papel de responsabilidade social da PRODAM.

A AVAPE é uma instituição filantrópica de assistência social, que atua no atendimento a pessoas que todo tipo de deficiência. A entidade foi fundada em 1982 na região do ABC e é considerada modelo de gestão, pois foi a primeira no mundo a receber o certificado ISO 9001. A entidade oferece um trabalho completo que engloba o atendimento clínico, o desenvolvimento de competências para o convívio social, a reabilitação e capacitação profissional, além de inserção no mercado de trabalho.

E para celebrar o contrato entre a PRODAM e a AVAPE foi realizado no dia 8 de abril, evento que contou a presença do presidente da Federação Nacional das AVAPEs (Fenavape), Mário Gonçalves, da presidente da AVAPE Sylvia Cury e do secretário da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Marcos Belizário, entre outras autoridades.

Durante a cerimônia, o diretor-presidente da PRODAM João Octaviano Machado Neto sintetizou a importância desse contrato e amplitude do fato.  Segundo ele, esse contrato demonstra a maturidade da administração pública e da materialização do discurso da inclusão dentro da cidade de São Paulo.