Abertura do Abinee TEC contou com participação do presidente da Prodam

A abertura da 29ª Feira Internacional da Indústria Elétrica, Energia e Automação e do Abinee TEC, que acontece de 25 a 28 de julho, na São Paulo Expo, contou com a presença do diretor-presidente da Prodam, Rogerio Brecha, representando o prefeito João Doria.

Durante a solenidade, que reuniu cerca de 600 pessoas, Rogerio Brecha destacou a parceria da Abinee com a Prefeitura de São Paulo com a doação de equipamentos eletrônicos a iniciativas como o Empreenda Fácil e o Poupatempo de São Paulo. “O setor eletroeletrônico é a base da 4ª revolução industrial”, afirmou.

O presidente da Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), Humberto Barbato, chamou a atenção para a relevância do setor para a economia do país, que tem um faturamento anual de R$ 140 bilhões, e para o tema desta edição: conectividade. “Em um ambiente globalizado e de intensa competição, precisamos ter um papel pioneiro e efetivo na fronteira tecnológica. E para isso se faz necessária uma revolução na mentalidade e nas políticas de incentivo à inovação”, enfatizou.

Participaram também da abertura do evento Márcio França, vice-governador do Estado de São Paulo; Antonio Velloso Carneiro, secretário-adjunto de Meio Ambiente do Estado de São Paulo; Jonas Donizette, prefeito de Campinas e presidente da Frente Nacional de Prefeitos; Otavio Caixeta, secretário substituto de Política de Informática do MCTIC; Leonardo de Paula, diretor do Departamento de Investimentos e Complexos Tecnológicos; Benjamin Padiyan, ministro de Estado de Micro e Pequenas Empresas da Índia); Luiz Augusto de Souza Ferreira, presidente da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial); Frederico Biagi Becker, diretor do Ceise Br e Guilherme Ometto, vice-presidente da Fiesp. Saiba mais sobre o evento.