Confira o funcionamento das redes FabLab Livre SP, Telecentros e Descomplica SP durante os jogos do Brasil na Copa

Equipamentos coordenados pela secretaria municipal de Inovação e Tecnologia funcionarão de acordo com decreto da Prefeitura de São Paulo que determina horário diferenciado de expediente, exclusivamente, durante as partidas do time brasileiro

 Durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo 2018, na Rússia, o Descomplica SP, programa inspirado no Poupatempo implantado junto à Prefeitura Regional de São Miguel Paulista, a rede de 133 Telecentros e as 12 unidades dos laboratórios de fabricação digital Fab Lab Livre SP, equipamentos públicos coordenados pela secretaria municipal de Inovação e Tecnologia, obedecerão o estabelecido pelo Decreto 58.267, da Prefeitura de São Paulo. Publicado em 8 de junho, o documento determina horário de expediente alternativo, exclusivamente, durante as partidas do time brasileiro.

As únicas exceções ficarão por conta das unidades Fab Lab Livre SP do Centro Cultural da Juventude e da Casa da Memória de Itaquera, que estarão abertas e transmitirão os jogos ao público por meio de telões. Quando os jogos ocorrerem nos finais de semana, dias em que esses equipamentos normalmente não funcionam, todos eles permanecerão fechados.


Confira na tabela abaixo como ficam os horários de funcionamento de cada equipamento de acordo com as datas dos jogos do Brasil em junho:

DESCOMPLICA SP

DATA HORÁRIO DO EXPEDIENTE
17/06 DESCOMPLICA SP FECHADO
22/06 13H ÀS 17H
27/06 8H ÀS 13H


TELECENTROS

DATA HORÁRIO DO EXPEDIENTE
17/06 FECHADOS
22/06 13H ÀS 18H
27/06 9H ÀS 13H


REDE FAB LAB

DATA HORÁRIO DO EXPEDIENTE
17/06 FECHADA
22/06 13H ÀS 18H OU 19H, CONFORME O EQUIPAMENTO
27/06 9H ÀS 13H, OU 10H ÀS 13H, CONFORME O EQUIPAMENTO

 

*As unidades Fab Lab instaladas no Centro Cultural da Juventude (Limão) e na Casa da Memória de Itaquera funcionarão normalmente nos dias dos jogos, das 10H às 19h, e das 9h às 18h respectivamente, com transmissão da partida via telão.

Para conferir a localização e o horário do expediente de cada uma das 12 unidades FabLab, rede de laboratórios públicos de fabricação digital que permite o desenvolvimento e a construção de projetos de forma colaborativa e o compartilhamento do conhecimento e o acesso às novas tecnologias, basta acessar o link www.fablablivresp.art.br/onde-tem.


A listagem dos 133 Telecentros, unidades do primeiro programa de inclusão digital da cidade de São Paulo, pode ser encontrada no link http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/inovacao/inclusao_digital/index.php?p=246630