Secretário de Inovação e Tecnologia visita Prefeitura Regional de M’Boi Mirim

Daniel Annenberg foi conhecer a realidade da sede local e debater sugestões para melhorar os serviços prestados pela Secretaria àquela regional. Essa foi a oitava de uma série de visitas às 32 Prefeituras Regionais

Foto: Assessoria de Comunicação SMIT

O secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Daniel Annenberg visitou nesta quarta-feira (20/12) a Prefeitura Regional de M’Boi Mirim. Além de conhecer a realidade do atendimento local, o objetivo da visita foi apresentar um balanço dos programas coordenados pela Secretaria de Inovação e Tecnologia voltados para a modernização da cidade.

Recepcionado pela prefeita Rita Madureira, Annenberg destacou programas como o Empreenda Fácil, que simplifica e acelera os processos de abertura de empresas, reduzindo os prazos que eram superiores a 100 dias para até 5 dias; o Descomplica SP, que irá descentralizar o atendimento da Prefeitura, e o SEI (Serviço Eletrônico de Informações), que está migrando para o ambiente digital todos os processos administrativos do município, pondo fim ao uso de papel.

“Foi uma reunião bastante proveitosa em que debatemos diversos sugestões para melhorar sob o ponto de vista de infraestrutura os serviços que colocamos à disposição daquela regional”, destaca Daniel Annenberg, ao lembrar que a agenda faz parte de um cronograma que prevê visitas às 32 Prefeituras Regionais.

Além de M’Boi Mirim, já foram promovidos encontros nas regionais de Butantã, Campo Limpo, Ermelino Matarazzo, Ipiranga, Pinheiros, Pirituba/Jaraguá e São Miguel Paulista.

“Agradeço a visita do secretário Daniel Annenberg e de sua equipe. Em mais de uma hora de conversa pudemos debater diversos temas que dizem respeito à modernização dos serviços que colocamos à disposição da população da região. O legado do secretário como gestor, principalmente por ter implantado o Poupatempo no Estado de São Paulo e criado o Detran.SP, serve como referência para que município avance no campo da tecnologia e da inovação”, ressalta Rita Madureira, prefeitura regional de M’Boi Mirim.