Plano Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação é apresentado aos participantes do 3º Fórum de TIC

Evento reuniu 91 representantes de TI dos órgãos municipais

O Plano Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação (Petic), documento que visa apontar caminhos a serem seguidos nos próximos quatro anos pela administração municipal nas áreas de TIC, foi apresentado aos participantes do 3º Fórum Técnico de Tecnologia da Informação e Comunicação. Promovido pela Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT), o evento foi realizado no auditório da Biblioteca Mário de Andrade, em 5 de dezembro, e abordou a importância do adequado planejamento de toda a Prefeitura para o ano de 2018.

Durante a apresentação, o coordenador de Gestão de TIC, da SMIT, André Tomiatto, ressaltou que é a primeira vez que o município tem um plano dessa natureza, o que o faz passar a agir digitalmente, simplificando a vida daqueles que dependem ou participam da vida da cidade. “As novas tecnologias exigem que os governos respondam cada vez mais rápido as demandas da sociedade. Nesse sentido, a Prefeitura de São Paulo está se modernizando, tornando-se mais transparente e participativa, para fazer frente aos anseios dos cidadãos, que clamam por serviços de qualidade”, esclareceu.

O encontro teve a participação de 91 representantes das Prefeituras Regionais, da Controladoria Geral do Município, da SPTrans, da SP Urbanismo, além das diversas secretarias e da Prodam.

“A proposta do fórum é promover a interação entre as equipes dos órgãos setoriais da Prefeitura de São Paulo, possibilitando a criação de espaço de troca de informações e de soluções entre os participantes”, destacou Tomiatto.

Foto: Assessoria SMIT