Secretário de Inovação e Tecnologia visita Prefeitura Regional de Pirituba/Jaraguá

Daniel Annenberg, que também é vereador, foi conhecer a realidade da sede local e apresentar projetos de modernização da cidade. Essa foi a sétima de uma série de visitas às 32 Prefeituras Regionais

Foto: SMIT/Assessoria de Comunicação

 

O secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Daniel Annenberg, também vereador pelo PSDB, visitou nesta quarta-feira (22) a Prefeitura Regional de Pirituba/Jaraguá com o objetivo de conhecer a realidade do atendimento local e apresentar os investimentos da nova gestão na modernização da cidade.

Recepcionado pelo prefeito Ivan Renato de Lima e equipe, Annenberg fez um balanço dos programas coordenados pela secretaria, cujo foco é propor soluções inovadoras para os problemas da Capital.

“Esta foi a sétima reunião e nossa meta é visitar todas as Prefeituras Regionais para conhecer de perto os gargalos no atendimento, entender o que pode ser melhorado do ponto de vista de infraestrutura e apresentar nossas principais iniciativas”, destaca Daniel Annenberg, secretário municipal de Inovação e Tecnologia.

Entre os programas destacados na visita estão o Empreenda Fácil, que simplifica e acelera os processos de abertura de empresas, reduzindo os prazos que eram superiores a 100 dias para até 7 dias; o Descomplica SP, que irá descentralizar o atendimento da Prefeitura, e o SEI (Serviço Eletrônico de Informações), que está migrando para o ambiente digital todos os processos administrativos do município, pondo fim ao uso de papel.

A agenda faz parte de um cronograma que prevê visitas às 32 Prefeituras Regionais. Além de Pirituba/Jaraguá, já foram promovidos encontros nas regionais de Butantã, Campo Limpo, Ermelino Matarazzo, Ipiranga, Pinheiros e São Miguel Paulista.

 “Agradeço a visita técnica do Daniel e de toda sua equipe. O secretário é um gestor público pelo qual tenho muita admiração por ter implantado o Poupatempo no Estado de São Paulo e criado o Detran.SP Digital, é um legado que ele deixa para toda população como referência de gestão. No que tange a nossa região de Pirituba, Jaraguá, São Domingos e Taipas, sem a tecnologia da informação não há inovação”, complementa Ivan Renato de Lima, Prefeito Regional de Pirituba/Jaraguá.