SP156 é destaque em seminário sobre atendimento ao cidadão em Buenos Aires

Experiências da cidade de São Paulo foram compartilhadas ao lado de cases de Madrid, de Austin e da capital argentina

Principal ponto de contato entre a Prefeitura de São Paulo e a população, o programa SP156 foi um dos destaques do seminário “O futuro dos serviços de atendimento ao cidadão” que aconteceu em outubro, na cidade de Buenos Aires.

Além da experiência paulistana, o encontro reuniu representantes de programas similares geridos pelas prefeituras de Austin (Estados Unidos) e Madri (Espanha), além da capital argentina, organismos que fizeram parte, recentemente, de pesquisa conduzida pelo Banco Mundial para a Prefeitura de Buenos Aires.

A ideia da reunião, de acordo com os organizadores, foi permitir a troca de experiência e o intercâmbio de aprendizados sobre a gestão de canais de atendimento, analisando o impacto das atividades na transparência da atuação dos respectivos governos. Foram debatidos temas como sistemas que podem contribuir para a agenda de um governo aberto, a identificação de desafios para o alcance da eficiência dos serviços prestados, e a similaridade entre os casos estudados.

A Prefeitura de São Paulo foi representada por André Avrichir (foto), responsável pela Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão, departamento ligado à Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia. “Foi uma excelente oportunidade para expandir fronteiras e adquirir novos conhecimentos que podem ser aplicados na relação entre prefeitura e cidadão”, esclarece.