Prefeitura Regional de Ermelino Matarazzo recebe a visita do secretário de Inovação e Tecnologia

Daniel Annenberg, que também é vereador, foi conhecer a realidade da sede local e apresentar projetos de modernização da cidade. Essa foi a sexta de uma série de visitas às 32 Prefeituras Regionais

O secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Daniel Annenberg, também vereador pelo PSDB, visitou nesta sexta-feira (27) a Prefeitura Regional de Ermelino Matarazzo com o objetivo de conhecer a realidade do atendimento local e apresentar os investimentos da nova gestão na modernização da cidade.

Recepcionado pelo prefeito Arthur Xavier e equipe, Annenberg fez um balanço dos programas coordenados pela secretaria, cujo foco é propor soluções inovadoras para os problemas da Capital.

“Esta foi a sexta reunião e nossa meta é visitar todas as Prefeituras Regionais para conhecer de perto os gargalos no atendimento e entender o que pode ser melhorado do ponto de vista de infraestrutura. Entregamos, recentemente, mais 20 computadores que darão suporte às atividades. Mais do que nunca, precisamos atuar de forma integrada para conseguir ampliar a qualidade dos serviços municipais”, destaca Daniel Annenberg, secretário municipal de Inovação e Tecnologia.

Entre os programas destacados na visita estão o Empreenda Fácil, que simplifica e acelera os processos de abertura de empresas, reduzindo os prazos que eram superiores a 100 dias para até 7 dias; o Descomplica SP, que irá descentralizar o atendimento da Prefeitura, e o SEI (Serviço Eletrônico de Informações), que está migrando para o ambiente digital todos os processos administrativos do município, pondo fim ao uso de papel.

A agenda faz parte de um cronograma que prevê visitas às 32 Prefeituras Regionais. Até o momento, foram promovidos encontros nas regionais de São Miguel Paulista, Ipiranga, Campo Limpo, Butantã e Pinheiros.
“Conhecer a realidade local é de fundamental importância para trabalharmos de forma harmônica e próxima. A presença do Daniel aqui hoje, com a experiência que ele tem, irá nos ajudar a melhorar ainda mais o modelo de atendimento ao cidadão”, complementa Arthur Xavier, Prefeito Regional de Ermelino Matarazzo.

Foto: Assessoria de Comunicação / SMIT