Comitiva da Catalunha conhece os trabalhos da SMIT

Uma comitiva da Catalunha (Espanha) esteve na capital paulista para a missão empresarial "CataloniaConnects São Paulo".

Na oportunidade, Josep  Maria Buades (Catalonia Trade & Investment), Danilo Tamelini (Busup Technologies SL), Francisco Arbós (Câmara de Comércio Brasil-Catalunha), Katerina Zalamova (CREA IDEA LAB) e Paula Melich Bonet (Smart City Expo World Congress) conheceram os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia - SMIT na área de inovação, como o WIFI LIVRE SP, FAB LAB LIVRE SP e telecentros.

Vitor Fazio, responsável pela Coordenadoria de Plataforma de Inovação, recebeu os investidores de empresas de áreas como logística e transporte, economia circular e inovação, arquitetura, urbanismo e engenharia, entre outros.

A missão, que ocorreu entre 25 e 30 de junho, visava identificar oportunidades de negócio e colaboração no tema de cidades inteligentes.

Também participaram do encontro Taís Piffer e Regina Silvério, da SP Negócios.

Barcelona é uma das cidades mais inteligentes do mundo, e tem se dedicado a explorar como problemas públicos podem ser solucionados a partir de soluções que envolvam múltiplos atores em parceria com o município.

A cidade organiza o maior fórum internacional sobre cidades inteligentes: o Smart City Expo, que reúne 270 campanhas, que juntas empregam 116.163 pessoas (dados de 2015) e representam 3% do PIB catalão.

Foto: Assessoria SMIT